home

Pe. Thomas Hollweck, SJ: novo provincial para a Província Central Europeia

O Pe. Hollweck, SJ, com 56 anos, é natural da Alemanha. Ele cursou teologia em Eichstätt (Alemanha) e Roma (Itália) antes de ingressar na Companhia de Jesus em 1992, durante o período em que era candidato ao sacerdócio na diocese de Eichstätt. Após concluir o noviciado, trabalhou como capelão universitário na Comunidade Universitária (KHG) de Munique (Alemanha). Posteriormente, dedicou-se a estudos de pós-graduação em Teologia Espiritual em Madrid (Espanha) e retornou a Munique em 1998, sendo ordenado sacerdote um ano depois.

Ao longo dos anos, o Pe. Hollweck assumiu diversas responsabilidades, incluindo o cargo de assistente eclesiástico nomeado da CVX (GCL) na Alemanha, diretor espiritual e capelão sacerdote. Além disso, atuou como consultor do Provincial da Província Alemã da Companhia de Jesus de 2010 a 2015. Com a fundação da Província da Europa Central em 2021, tornou-se o primeiro mestre de noviços e também o delegado do inspetor para os jovens e as vocações. Em 2021, a primeira Congregação Provincial da ECE elegeu-o como procurador da Congregação de Procuradores de 2023 em Loyola.

O Pe. Hollweck sucede ao Pe. Bernhard Bürgler,  SJ, inspetor da Inspetoria Centro-Europeia desde a sua criação. A posse do Pe. Hollweck está marcada para o dia 31 de julho de 2024.

Fonte: Jesuits Global

Compartilhe

Últimas notícias