home

Trilha dos Santos Mártires das Missões, no Rio Grande do Sul, recebe sinalização rústica

A Trilha dos Santos Mártires das Missões, que conecta o Passo do Padre, em São Nicolau (RS), ao Santuário do Caaró, em Caibaté (RS), recebeu a tão aguardada sinalização dos seus 180 quilômetros de extensão. Agora as pegadas amarelas e pretas que caracterizam a adesão ao sistema da Rede Brasileira de Trilhas podem ser visíveis também na região missioneira. A sinalização aconteceu entre os dias 13 e 20/11, durante a 22ª edição da caminhada anual.

A Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões, gestora do caminho, optou por utilizar a sinalização por meio de pintura rústica em troncos, postes, pedras e paradas de ônibus, ao mesmo tempo em que eram entregues placas físicas para as comunidades acolhedoras da Trilha.

O professor Sérgio Venturini, que idealizou a Trilha, destaca que o  momento é de comemoração: “a sinalização da Trilha é de fundamental importância porque vai dar maior visibilidade para o roteiro, estimulando o desenvolvimento do turismo religioso, histórico e ecológico. Além disso, as pessoas que irão caminhar, cavalgar ou pedalar na Trilha vão apreciar as delícias da culinária e vivenciar a diversidade étnica, cultural e religiosa. Assim, certamente crescerá o interesse da população do Brasil e do Mercosul em conhecer o enorme significado histórico que o roteiro da Trilha representa.” 

A Trilha dos Santos Mártires das Missões ocorre anualmente nas modalidades de caminhada, cavalgada e bicicleta. Está fundamentada no tripé histórico, religioso e ecológico, com ênfase na divulgação da história das missões jesuítico-guarani em solo rio-grandense.

Para mais informações sobre a Trilha, acesse: https://bit.ly/3iPxt2o

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários