home

Faje se faz presente em eventos internacionais

Nos dias 06 e 07 de maio, aconteceu no Dicastério da Cultura e Educação, em Roma (Itália), o Seminar on the Teaching of Theology in Ecclesiastical Institutes of Higher Education, no qual participaram cerca de 40 pessoas, entre membros dos dicastérios romanos e de algumas instituições de ensino de Filosofia e de Teologia dos vários continentes.

Da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) foi convidado o Pe. Geraldo De Mori, SJ, que proferiu uma pequena conferência na mesa de abertura, da qual participaram um teólogo italiano e outro canadense. O objetivo do Seminário foi iniciar um processo de discussão sobre como o Proêmio da Constituição Apostólica Veritatis Gaudium pode de fato fecundar os planos de ensino dos estudos teológicos no conjunto da Igreja católica.

Aproveitando a viagem à Europa para o Seminário, o Pe. Geraldo De Mori, após uma visita aos jesuítas brasileiros que vivem em Roma e Madri (Espanha), participou, entre os dias 17 e 19 de maio, da reunião do board (conselho) de editores da revista Concilium, do qual é membro. Foi a sua última participação. Em seguida, estará presente no Congresso da European Academy of Religion, que tem como tema os 1.700 anos do Concílio de Niceia.

Compartilhe

Últimas notícias