home

Jesuítas do Haiti avançam apesar da tempestade

O Superior dos Jesuítas no Haiti, Pe. Jean Denis Saint Félix, partilhou as dificuldades crescentes que os jesuítas no Haiti enfrentam no cumprimento da sua missão devido a um clima de extrema insegurança.

Na terça-feira (12), durante a reunião do Conselho do Padre Geral, o Pe. Jean Denis falou sobre a situação, a resiliência dos seus companheiros e o seu desejo de servir o povo haitiano. O Padre Geral confirmou que a Cúria Romana continuou a rezar com muita regularidade pelo Haiti e pela Companhia de Jesus ali. Ele disse: “Num contexto em que a violência e a guerra se espalharam pelo mundo, cada ação em favor da paz, começando pela oração, é um testemunho evangélico a favor da reconciliação. No caso do Haiti, é um grito por um futuro para os jovens, a grande maioria da população haitiana.”

Após semanas e até meses de caos no Haiti, especialmente na região de Porto Príncipe, o primeiro-ministro Ariel Henry anunciou a sua demissão. Ele estava sob forte pressão de todos os lados. Seu mandato havia expirado e sua saída poderia abrir portas para negociações para sair da crise.

Fonte: Jesuits.Global

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários