home

Miniempresa de estudantes do Colégio Anchieta (RS) é premiada

Pelo segundo ano consecutivo, o Colégio Anchieta, de Porto Alegre (RS), conquistou o prêmio de destaque no programa Miniempresa, uma iniciativa da Junior Achievement.

A Melhor Miniempresa 2023/1 do Rio Grande do Sul é a SALVEI SA/E, que desenvolveu um porta-copos que pode ser fixado em superfícies como mesas e prateleiras. Além disso, a SALVEI SA/E também conquistou o prêmio de Melhor Adviser de RH, função exercida pela antiga aluna do Anchieta Maria Inês Milanez Peña.

Criada em 1919, a Junior Achievement foi uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. No Programa Miniempresa, os estudantes criam a sua própria empresa. Eles aprendem conceitos de empreendedorismo e livre iniciativa, envolvendo questões de Recursos Humanos, Finanças, Produção, Marketing e Vendas. A equipe coloca a mão na massa, cria os seus produtos, faz relatórios, calcula lucro e devolve o dinheiro aos seus acionistas. No total, são 15 encontros semanais.

Fonte: Colégio Anchieta (RS)

Compartilhe

Últimas notícias

Comentários