home

Semana da Cidadania Global 2023

A Semana da Cidadania Global da ETE FMC, de Santa Rita do Sapucaí (MG), foi realizada de 10 a 14 de julho e contou com várias atividades que envolveram toda a comunidade escolar. Na abertura, alunos e professores participaram de um Sarau e puderam cantar, dançar, tocar instrumentos musicais e declamar poesias.

As oficinas temáticas abordaram os temas “Violência baseada em gênero” (Coletivo Marias – Jéssica Tomaz, Maria Fernanda Ramirez e Luiza Diniz Laraia); “O que é fazer a coisa certa? O que Kant nos propõe como forma de agir? (Mariana Telles); “Políticas Públicas e Justiça Social (Mariana Vidal); “Prevenção do crime através dos esportes” (Conexão Esportiva – Thiago Ribeiro); “A tecnologia pode contribuir para um mundo mais justo?” (Publio Teles); “O cristianismo e a promoção da justiça” (Natanael José Barbosa); “Por uma imprensa democrática” (Carlos Romero e Jonas Costa); “Justiça Alimentar” (Carolina Brasil); “Internet Segura” (Carla Almeida); “Questão social, cidadania e saúde mental” (Gabriela Buda); e “Justiça Racial” (Coletivo Aquilombar – Rafaela, Mônica e Flávia).

Já no ciclo de palestras, a psicóloga Maria Elisângela dos Santos Galvão Santana falou sobre a ansiedade na adolescência. A estudante de Medicina Júlia Moreira Barbosa foi a convidada para o encontro sobre “O impacto das drogas no cérebro humano”. Por fim, o psiquiatra e professor da Univás – Universidade do Vale do Sapucaí, Dr. Fernando Henrique Faria abordou o tema “O impacto das bebidas alcóolicas no cérebro humano”.

A abertura oficial da SINU – Simulação Interna das Nações  e do Seminário foi realizada na noite de quarta-feira (12), com os discursos das delegações dos países participantes e a apresentação de dança da Academia Ândrea Falsarella. A 7ª edição da SINU simulou o Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal e o Seminário 2023 teve como tema o livro “O Sol é para todos”, da autora Harper Lee.

Galeria de Fotos:

Fonte: ETE FMC

Compartilhe

Últimas notícias